terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Cuide do seu maior bem!

Recentemente estava lendo umas matérias na revista exame, em sites diversos pela internet e percebi que precisava dar mais atenção para minha saúde, afinal estava 20kg (agora só 12kg) a cima do peso e também porque comecei a me questionar… Qual imagem eu estou passando? Uma pessoa que não sabe cuidar nem de si mesmo, como ela vai cuidar do marketing da minha empresa ou das estratégias de captação de novos negócios/clientes? Não sabe administrar nem a si mesmo, como vai administrar minha verba de marketing/publicidade?

Ou seja... comecei a CUIDAR DO MEU CORPO E DA MINHA SAÚDE, afinal de contas, se ele não estiver bem, não vou conseguir pensar, nem trabalhar e nem curtir minha família… ele é único e não é como um carro que quando estraga eu vou lá e compro outro.

De nada adianta eu estudar incansavelmente e trabalhar como louco se não cuido da saúde. Que é a principal coisa para que eu possa render melhor e produzir mais, pensar mais, ser mais eficiente e ainda ser um bom marido/amigo.

Me decidi. Desde o início do ano fui em uma nutricionista, Elizabeth Gorski, mas não tinha conseguido reeducar minha alimentação da forma ideal, e foi do dia 01/12/2014 para cá que mudei 100% minha alimentação, exatamente como a Beth tinha me ensinado.

Hoje minha resistência é maior, minhas dores de cabeça são menores, meus problemas estomacais estão sumindo e a capacidade de pensar esta a todo vapor. Também não me sinto mais casado como antes, mesmo praticando atividades físicas 6x por semana e comendo ⅔ menos do que eu comia antes.

E não pense que é chato, eu me divirto com as atividades, porque corro, malho, jogo tênis, jogo bola, o que der… só cuido para estar sempre me movimentando. Também não deixo de comer o que gosto, só evito o que faz mal e dou sempre a preferência para o que faz bem. Além do mais, como gosto de cozinhar, comecei a fazer as comidas que gosto numa versão mais light e não com menos sabor. Pessoal da Agência SOS que as vezes vem comer aqui em casa, pode provar isso.

Fico assustado quando antes eu corria apenas atrás do sucesso, que no início eu achava que era apenas ganhar dinheiro, mas como Sílvio Santos diz, dinheiro é troféu, é merecimento. Eu deixava a saúde de lado, me matava madrugadas e madrugadas com muita pizza, coca, energético e sedentarismo na frente do computador. E não me preocupava em como eu iria aproveitar o sucesso quando o alcançasse.

As perguntas que não querem calar:
Como está cuidando do seu maior bem, sua saúde, seu corpo?
Quanto tempo do seu dia você guarda para você?
Porque que no carro você coloca a gasolina certa, troca o óleo a cada 10km, manda lavar e encerar, leva para as revisões?

Obs.: Se não faz isso nem com carro e muito menos com você, tem muita coisa errada!

Pensamento filosófico:
"A saúde é como a amizade/amor: só damos valor quando perdemos." Modifiquei a frase de Charles Colton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário